sábado, 10 de abril de 2010

GLAUCO VILAS BOAS

O talentoso cartunista Glauco Vilas Boas iniciou sua carreira em 1977 no jornal, quando tinha vinte anos. Em 1983, passou a publicar tiragens diárias na página de quadrinhos da “Ilustrada”, o caderno de artes e espetáculos da “Folha”, onde seu trabalho foi criando cada vez mais prestígio e mais expressão.
Por muitos anos ele foi considerado uma das mentes mais criativas e talentosas em atividade no Brasil. Tinha um senso critico muito apurado e um senso de humor simplesmente incrível, ele conseguia transmitir com fidelidade em poucos quadros com um traço extremamente simples, todo um contexto social e econômico deixando sempre seu estilo e personalidade em suas ilustrações.
Tempos depois, foi convidado para fazer algumas vinhetas temáticas para os intervalos da programação da rede Globo, os “Plin plin´s” .Tinha um senso critico muito apurado e um senso de humor simplesmente incrível, ele conseguia transmitir com fidelidade em poucos quadros com um traço extremamente simples, todo um contexto social e econômico deixando sempre seu estilo e personalidade em suas ilustrações. Tempos depois, foi convidado para fazer algumas vinhetas temáticas para os intervalos da programação da rede Globo, os “Plin plin´s” .























5 comentários:

Carlos disse...

ele era um puta profissional!

Jonhy disse...

Po,
foi uma tragedia po.

Anabel disse...

Po, foi triste
x.x

Kath disse...

caraaa,
eu sou faaaaaã dos plim plins *-*

Jú disse...

cara, foi uma perda e tanto.
psicopata sem noção --'