
http://www.youtube.com/watch?v=CWtmOwHgTDA&feature=player_embedded
Lembram que na minha primeira coluna eu disse que “jornalistas acreditam que entendem de tudo mais que todo mundo”? Exatamente! Apareceu este singelo caso nos blogs e sites que acompanham as notícias sobre o mundo jornalístico. Esse moço pode ser considerado o pior exemplo dessas características, elevadas à enésima potência.
É impossível acreditar que seja permitido ir ao ar um programa desse nível, e não falo do nível baixo – porque programas dessa vertente não faltam na televisão mundial – minha pergunta é: Como, após tamanha ameaça a um simples estudante, que é instigado pela própria universidade a criticar a mídia, o programa continua no ar? Assisti ao vídeo várias vezes porque não conseguia acreditar. Na terceira eu tive uma crise de riso incontrolável. Meu Jesus! É uma tragicomédia emocionante. Uma figura exorbitante, ornada de ignorância que se sente ameaçada por uma crítica acadêmica inofensiva e nada feroz, uma dessas “analisezinhas” bobas que a gente faz pra um professor que pede uma crítica. O dito cujo diz que está no ar, comandando o mesmo programa, há 12 anos...me dói...me dói...testemunhar que a prática por si só, gera certas aberrações. Por outro lado, me diverte! Sem esses “personagens” o showbizz não seria tão interessante para os estudantes quando os professores nos pedem trabalhinhos bobos.
Por: Ludimila Rebelo
2 comentários:
Assino embaixo sobre tudo o que foi mostrado por ti. Fico histérica com cada aberração que aparece na tv. Às vezes me pergunto o que se passa pela cabeça dos executivos de tais emissoras que permitem que coisas assim entrem no ar.
E outra coisa... Tomara que esse rapaz tenha processado o apresentador, esse cara tem a boca muito suja. Onde já se viu lavar roupa suja assim na tv? Ele só provou que tudo o que o rapaz escreveu era verdade, ele fez aumentar a credibilidade do autor das críticas...
Postar um comentário